
Com o retorno, as escolas passam a adotar uma série de medidas para evitar a propagação do vírus Influenza A (H1N1)
Alunos da rede pública e privada voltam às salas de aula nesta segunda-feira, 17 de agosto, após recesso prolongado para evitar a propagação do vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.
As aulas estão sendo retomadas em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em alguns estados, como Minas Gerais, escolas da rede estadual já tinham voltado na semana passada. Há instituições e municípios que decidiram manter as férias por mais algumas semanas. A maior preocupação agora é com funcionárias, professoras e alunas grávidas. Parte dos colégios tem optado por afastá-las temporariamente.
Cuidados extras
Com o retorno, as escolas passam a adotar uma série de medidas para evitar a propagação do vírus Influenza A (H1N1), tais como: colocar à disposição dos alunos álcool gel e copos descartáveis, alguns colégios recomendam que as crianças não compartilhem brinquedos, objetos pessoais e material escolar. Outras pretendem evitar jogos coletivos, suspenderam atividades em locais fechados e estão desligando os aparelhos de ar-condicionado.
Fonte: Do EstudanteNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário